Consciente de seu papel rumo a uma sociedade mais sustentável, o Grupo Artecola realizará, entre os dias 6 e 7 de dezembro, o 3° Fórum de Sustentabilidade, na Matriz da empresa, localizada em Campo Bom/RS.
O evento será gratuito e dirigido a clientes, fornecedores, autoridades, gestores e colaboradores da empresa. As atividades abertas ao público estão previstas para o dia 7, das 17h às 20h30min, no Centro Conviver (junto à Matriz, à RS 239, 5801 – Campo Bom). Entre os temas, serão abordados o case de sustentabilidade da Mercur S.A., por João Carlos Vogt, e o trabalho do Grupo de Pesquisa em Modelagem para a Aprendizagem (GMAP), da Unisinos, que apresentará experiências no campo da sustentabilidade.
Entre o dia 6 e a manhã do dia 7, as atividades envolverão prioritariamente o público interno, demonstrando a importância com que o tema da sustentabilidade está sendo tratado nas diversas unidades da Artecola. Entre as ações previstas, estão os diálogos para a sustentabilidade, com debates sobre a estrutura da empresa para o desenvolvimento sustentável estratégico.
30 de nov. de 2010
Gestão sustentável e práticas ambientais serão temas de webcast da FNQ
A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) vai promover, no dia 2 de dezembro, o último webcast de 2010, com o tema “Gestão sustentável”. Durante o evento, será apresentado o case da fazenda Quinta da Estância Grande, organização reconhecida como destaque em Responsabilidade Social no MPE Brasil 2009 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa. A palestra será feita pelo gerente de relacionamento com o mercado, Rafael Goelzer.
Localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, é a maior fazenda de turismo pedagógico, ecológico e rural do Brasil. Foi também a primeira fazenda de turismo que recebeu a certificação por neutralizar a sua emissão de carbono em função de diversas atividades sustentáveis que desenvolve, como o plantio de árvores.
Fundada em 1992, a empresa investe na preservação e sustentabilidade do meio ambiente natural da região, bem como na minimização dos impactos causados pela atividade turística da fazenda.
Mais informações para imprensa:
Carolina Thomaz
carolina.thomaz@imagemcorporativa.com.br
Localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, é a maior fazenda de turismo pedagógico, ecológico e rural do Brasil. Foi também a primeira fazenda de turismo que recebeu a certificação por neutralizar a sua emissão de carbono em função de diversas atividades sustentáveis que desenvolve, como o plantio de árvores.
Fundada em 1992, a empresa investe na preservação e sustentabilidade do meio ambiente natural da região, bem como na minimização dos impactos causados pela atividade turística da fazenda.
Mais informações para imprensa:
Carolina Thomaz
carolina.thomaz@imagemcorporativa.com.br
Supermercados vão reduzir em 40% o uso de sacolas plásticas até 2015
Dando continuidade à sua política de sustentabilidade e incentivo ao consumo consciente, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) anuncia a meta de reduzir em 40% o uso de sacolas plásticas nos supermercados de todo o país até 2015. O objetivo da entidade é atingir 30% de redução até 2013. A iniciativa faz parte do Plano Abras de Ação Sustentável, que engloba diversas ações setoriais, em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e que visam à promoção da sustentabilidade e do consumo consciente. Entre as ações do Plano, além daquelas específicas sobre sacolas, estão o desenvolvimento do Manual de Condutas do Setor e a intensificação da redução do uso de gases que causam o efeito estufa (HCFC).
Sagatiba recebe o Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2010
O “Projeto Bela Ilha”, criado pela Sagatiba, ficou entre as três primeiros colocados, dentre os 111 concorrentes, no Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2010 na categoria Natureza. O projeto visa promover a preservação da biodiversidade do arquipélago de Ilhabela, como também melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades locais. O prêmio foi entregue dia 25 de novembro, no Club Transatlântico, localizado na Chácara Santo Antonio, em São Paulo.
Foto: http://www.guan.com.br/guan/publicidade_02.html
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Casadaárvore comemora um ano de sucesso
A CASADÁRVORE nasceu em setembro de 2009 nos Jardins, com a proposta de vender roupas multimarcas selecionadas e diferenciadas do que se vê no atual cenário infantil. Uma loja que não tem só cara de loja e sim de espaço de brincadeiras, atrai os pequenos para brincar, ler e aprender. O conceito natureza é muito forte, presente em itens eco sustentáveis como as araras e uma casa de boneca feita de bambu encantando os adultos e os pequenos.
Trinta e duas marcas apresentam-se em roupas para o dia a dia, festa, esporte, banho e hora de dormir.
Sempre com brincadeiras de cores e estampas e de preferência de novos estilistas.
Casa D’ Árvore
Alameda Campinas , 1066 , Jardins - São Paulo
(11) 3052 1767
Trinta e duas marcas apresentam-se em roupas para o dia a dia, festa, esporte, banho e hora de dormir.
Sempre com brincadeiras de cores e estampas e de preferência de novos estilistas.
Casa D’ Árvore
Alameda Campinas , 1066 , Jardins - São Paulo
(11) 3052 1767
29 de nov. de 2010
Tiojolos aparentes
Os tijolos deixaram de ser apenas mais um componente na construção da estrutura física de um projeto e passaram a integrar o setor de decoração e design. Pensando nisso, a Lepri, empresa especializada em pisos e revestimentos cerâmicos, apresenta o Invechiatto nas cores Nero, Paglia e Rosso, de bordas arredondadas e acabamento envelhecido, em tamanhos que se encaixam no seu projeto. Com uma composição diferenciada, é um produto ecologicamente correto, fabricado a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes. E as vantagens não param por aí, sua aplicação no ambiente é simples, assim como a manutenção, que dispensa grandes esforços. A baixa absorção de água também é um destaque, quando comparado aos tijolos tradicionais, pois garante a longa durabilidade do produto. A ideia do “tijolo aparente” traz para o ambiente um ar rústico e ao mesmo tempo sofisticado.
Restaura Jeans adere ao Programa Franchising de Baixo Carbono
Reduzir a emissão de gases de efeito estufa é uma das principais preocupações de qualquer empresa que pretenda gerar negócios com responsabilidade social.
A Restaura Jeans, rede que possui mais de 200 lojas e pontos licenciados que oferecem costura, customização, tingimento, lavanderia e tratamento de roupas e couro, viu com bastante simpatia a ideia da AFRAS – Associação Franquia Sustentável, braço social da ABF – Associação Brasileira de Franchising – de reunir um grupo de 15 empresas para desenvolver projetos relacionados ao tema. A empresa aderiu ao grupo, ainda formado por dez marcas, e espera, ansiosa o início dos trabalhos, previsto para janeiro.
O consumidor exigente dá bastante importância a atitudes alinhadas com esse objetivo. Por isso, o Programa Franchising de Baixo Carbono auxiliará no diagnóstico de realidades, mapeamento de públicos e definição de metas, que levarão a transformações com criatividade e inovação.
A Restaura Jeans, rede que possui mais de 200 lojas e pontos licenciados que oferecem costura, customização, tingimento, lavanderia e tratamento de roupas e couro, viu com bastante simpatia a ideia da AFRAS – Associação Franquia Sustentável, braço social da ABF – Associação Brasileira de Franchising – de reunir um grupo de 15 empresas para desenvolver projetos relacionados ao tema. A empresa aderiu ao grupo, ainda formado por dez marcas, e espera, ansiosa o início dos trabalhos, previsto para janeiro.
O consumidor exigente dá bastante importância a atitudes alinhadas com esse objetivo. Por isso, o Programa Franchising de Baixo Carbono auxiliará no diagnóstico de realidades, mapeamento de públicos e definição de metas, que levarão a transformações com criatividade e inovação.
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