A imagem e a reputação da empresa são o principal motivo para a adoção de procedimentos de gestão ambiental, executados por sete em cada dez indústrias brasileiras. A informação é da Sondagem Especial de Meio Ambiente, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Essa é a principal motivação para 78,6% das empresas pesquisadas. O segundo maior motivo para as práticas de gestão ambiental,, conforme 77,7% das empresas, são as exigências do licenciamento ambiental, seguidas de regulamentos ambientais, apontados por 66,6% delas.
O levantamento da CNI, feito com 1.227 empresas de todos os portes e setores, revela que as práticas adotadas variam de redução na geração de resíduos ao uso eficiente da energia e diminuição no gasto de água, entre outros procedimentos..
De acordo com a pesquisa, cuja íntegra está disponível no endereço www.cni.org.br, o percentual de empresas que adotam procedimentos ambientais sobe para 95% entre as de grande porte.
As empresas também demonstraram preocupação com a redução de desperdícios de matérias-primas (55,3%), com a melhoria da qualidade dos produtos (37,7%) e em atender a demanda de clientes e consumidores (27,9%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário