O objetivo da reforma do tradicional hotel Le Mèridien, no Rio de Janeiro, uma das cidades turísticas mais famosas do mundo, era o de transformá-lo em um novo hotel da rede Windsor, de acordo com as práticas de sustentabilidade mais eficientes utilizadas em projetos de engenharia, como a diminuição do consumo de recursos naturais.
Com inauguração prevista para dezembro deste ano, o novo hotel recebeu o nome Windsor Atlântica e será referência em sustentabilidade no segmento hoteleiro.
O principal diferencial considerado durante a elaboração do projeto luminotécnico do hotel Windsor Atlântica foi a utilização de produtos que proporcionassem a quantidade de luz adequada, mas que também proporcionassem significativa redução no consumo de energia elétrica e a diminuição de custos com manutenção.
Assim, a solução foi substituir as lâmpadas fluorescentes comuns pelos eficientes lampLEDs (diodos emissores de luz em formato de lâmpadas convencionais. Essa tecnologia é capaz de reduzir o consumo de energia elétrica em até 80%.
Entre os produtos disponíveis no mercado brasileiro, o novo lampLED PARATHOM® 8W da OSRAM se mostrou a melhor opção e mais de 7.000 unidades foram utilizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário