Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, o Hotel do Frade, em Angra dos Reis, realiza o plantio simbólico de mudas nativas da mata atlântica, dando início às ações de comprometimento socioambiental do Projeto Carbono Zero.
Dando continuidade a essa filosofia e pensando em neutralizar o carbono, o Hotel do Frade plantará 2.700 mudas nativas da mata atlântica, destinadas para áreas de reflorestamento, um bosque de árvores frutíferas nativas como abiu, cajá, cambucá, guabiroba, jabuticaba, pitanga, sapoti e goiaba, entre outras e um bosque de árvores florestais nativas nobre como cedro, jequitibá, jacarandá, jatobá, mogno, pau-ferro, pau-brasil, canela e peroba, entre outras. Estas áreas serão abertas para visitação de hóspedes do hotel e condôminos do Frade Green e do Porto Frade.
Além do plantio, o hotel está comprometido em utilizar aparelhos de menor consumo energético, reduzir e destinar de forma adequada o lixo orgânico, efetuar ajustes mecânicos dos motores dos veículos utilizados pelo hotel e assegurar que a empresa responsável pelos consertos dos equipamentos de refrigeração utilizará máquinas recolhedoras de gás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário