Gian Carlo Gasperini, Roberto Aflalo Filho e Luiz Felipe Aflalo Herman, sócios do escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, acabam de ganhar o prêmio AsBEA 2010, na categoria Edifícios de Serviços, com o projeto Jatobá Green Building.
O projeto se insere nos parâmetros do Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), obtendo a classificação ‘Gold’, ao atender diversos critérios de sustentabilidade. Na cobertura há um jardim e os escritórios no nível térreo também contam com jardim integrado.
Alguns itens foram de fácil implementação, como bicicletário e vestiários ou vagas para automóveis com combustível de fontes renováveis. Outros se referem à racionalização no uso de água, por meio da captação e reutilização de águas pluviais, resultando numa economia de 30%.
O sistema de ar-condicionado tipo VRV (volume de refrigeração variável) individualizado, além da utilização de iluminação de baixo consumo e alto rendimento, aliados a bandejas de reflexão e brises de controle solar das fachadas também garantem economia, com significativa redução do consumo de energia elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário