Diversas soluções já resultaram em reduções consideráveis no consumo de água em diversas frentes. Quase 700 vasos sanitários foram substituídos, o que já triplicou a economia de água; houve substituições de torneiras na área da cozinha, com registros de queda nos gastos de 4%; a instalação de redutores de vazão em torneiras e chuveiros foi outra medida que também resultou em redução de consumo, que chega a 4%; já a instalação de sistema de tratamento de água para torres de resfriamento reduziu em 2% a utilização de água potável para este fim.
Outra medida inovadora foi a construção de um reservatório de 17 mil litros para recolher a água da chuva que cai sobre o pavilhão Vichy e Joseph Safra. A água é utilizada para irrigação das áreas verdes do prédio. O sistema ainda conta com mecanismo que recolhe a água não absorvida totalmente pela terra.
O Einstein, alinhado com seu compromisso com a responsabilidade ambiental, segue diretrizes de protocolos internacionais de sustentabilidade – como U.S. Green Building Council, organização internacional voltada à construção verde. O foco é reduzir os impactos causados por suas operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário