Páginas

10 de nov. de 2010

Sistema de Iluminação Natural Solatube

Solatube é o sistema de iluminação natural mais eficiente do mundo. Com sua tecnologia de vanguarda e design revolucionário capta, transmite e difunde a luz solar para dentro de sua casa, escritório, comércio ou indústria, com resultados incríveis.
Projetados para possibilitar que a luz do dia chegue de maneira eficiente aos ambientes internos, os produtos Solatube transmitem a luz por até doze metros sem perda de eficiência, proporcionando luz natural pura e brilhante.
Os produtos Solatube são uma solução real de economia, tanto na redução do consumo de energia elétrica quanto no aumento de durabilidade dos sistemas de iluminação artificial existentes. Mais de um milhão de unidades já foram instaladas no mundo todo com comercialização em 50 países.

Práticas sustentáveis podem gerar maior visibilidade

O assunto do momento, com certeza, são práticas sustentáveis e ações de responsabilidade social. Itens primordiais para o desenvolvimento e modernização da sociedade, que com o passar do tempo foram esquecidos e agora nos vemos obrigados a tomar decisões imediatas para que os recursos naturais do nosso planeta não se esgotem.
Em meio há tantas opções, a melhor alternativa é escolher meios que utilizem o mínimo de recursos naturais, e como alternativa podemos adotar o mobile advertisement, uma mídia nova que está crescendo, e atualmente representa uma boa parte do budget para os anunciantes inovadores.
Locais com pontos de Bluetooth são áreas de interatividade capazes de compartilhar arquivos multimídia – vídeos, ringtones, wallpapers, publicidade – com todas as pessoas que estiverem com o recurso ativado no aparelho celular.
Segundo Saretta, o futuro das campanhas sustentáveis será utilizar o mínimo possível os recursos naturais. Seja para impressão, distribuição ou que tenha um descarte complicado. E, é nesse cenário que surge o mobile marketing para integrar todas as mídias dentro de um aparelho celular.

Volkswagen apresenta o carro mais eficiente em consumo no mundo

A Volkswagen trouxe para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a versão conceitual do futuro L1. Totalmente híbrido, este veículo pesa apenas 380 kg, graças à sua carroceria reforçada por fibras de carbono. Com um consumo em percurso misto de 72,4 km/l, este carro extremamente aerodinâmico (Cd = 0,195) apropriado para o uso cotidiano foi criado para ser o automóvel mais eficiente do mundo em consumo de combustível. As emissões do veículo, capaz de alcançar 160 km/h, são de apenas 36 g/km de CO2.

Estação Científica construída pela Marinha do Brasil utiliza o sistema concreto/PVC

Características como durabilidade, alta resistência e versatilidade, são essenciais em produtos que serão utilizados em condições ambientais extremas como exposição a intempéries, ação de maresia, entre outros. Por apresentar todas as características necessárias, além de se adequar à logística disponível, o sistema construtivo concreto/PVC foi o escolhido pela arquiteta Cristina Engel de Alvarez para a construção de uma estação científica na Ilha da Trindade, localizada no Oceano Atlântico a 1.140 quilômetros de Vitória (ES). Trata-se de um sistema constituído por perfis de PVC autoencaixáveis preenchidos com concreto e aço.
A estação científica da Ilha da Trindade tem como principal objetivo abrigar os pesquisadores que realizam trabalhos científicos em diferentes áreas e que devem permanecer na ilha por cerca de dois meses, período no qual os navios da Marinha realizam a troca de equipes. Os pesquisadores são oriundos de vários locais do Brasil e desenvolvem pesquisas principalmente nas áreas de geologia, biologia, oceanografia e ciências atmosféricas. Considerando estas características, a estação foi desenvolvida levando em conta as diferentes necessidades, buscando criar ambientes confortáveis e locais específicos para o desenvolvimento dos trabalhos.

Bastidores da Nova Campanha Institucional da Unilever

O programa mostra os bastidores da nova campanha da Unilever. O novo conceito da Unilever é “Cada Gesto Conta” e o Brasil é o primeiro a comunicar esse modelo de desenvolvimento sustentável defendido pela empresa.
Essa nova campanha vem como um agradecimento às pessoas por usarem os produtos Unilever e mostra a elas que cada vez que um produto é usado, elas estarão fazendo algo em benefício do planeta. Esse gesto multiplicado por milhões de outros gera um impacto positivo e significativo ao meio ambiente.
A campanha conta com cinco filmes, cada um focado em um produto da Unilever: Becel, Comfort, Dove, Lifebuoy e Omo. Quem assina a criação da campanha é Anselmo Ramos, Vice-Presidente de Criação da Agência Ogilvy.
Acesse http://www.avesso.com.br/ e descubra a multiplicação de gestos.

1 de nov. de 2010

3º SBCS – Sustentabilidade nos Negócios e Instrumentos de Mudança

Com o tema Sustentabilidade nos Negócios e Instrumentos de Mudança, o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) realiza nos dias 8 e 9 de novembro, na Câmara Americana do Comércio (Amcham), em São Paulo, o 3° Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável – Sustentabilidade nos Negócios/Sustainable Building 2010 Brazil - Instrumentos de Mudança (SBCS10/SB10 Brazil).
O evento discutirá propostas, estudos e inovações na área de sustentabilidade na construção civil. A agenda envolve quatro painéis, com palestras sobre os temas Sustentabilidade nos Negócios; Otimização de Recursos; Sustentabilidade Habitacional Urbana; e Análise do Ciclo de Vida e Planejamento da Vida Útil como Ferramenta de Projeto.
Também está prevista a apresentação de artigos científicos e a realização de workshops, com trabalhos sobre Medição Individualizada de Água; Emissão de CO2 no Uso da Energia em Atividades Cotidianas; Etiquetagem de Eficiência Energética (Selo Procel Edifica).

Lançamento National Geographic Oceanos