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23 de mar. de 2011

Hospital Einstein promove ações para o uso consciente da água

Diversas soluções já resultaram em reduções consideráveis no consumo de água em diversas frentes. Quase 700 vasos sanitários foram substituídos, o que já triplicou a economia de água; houve substituições de torneiras na área da cozinha, com registros de queda nos gastos de 4%; a instalação de redutores de vazão em torneiras e chuveiros foi outra medida que também resultou em redução de consumo, que chega a 4%; já a instalação de sistema de tratamento de água para torres de resfriamento reduziu em 2% a utilização de água potável para este fim.
Outra medida inovadora foi a construção de um reservatório de 17 mil litros para recolher a água da chuva que cai sobre o pavilhão Vichy e Joseph Safra. A água é utilizada para irrigação das áreas verdes do prédio. O sistema ainda conta com mecanismo que recolhe a água não absorvida totalmente pela terra.
O Einstein, alinhado com seu compromisso com a responsabilidade ambiental, segue diretrizes de protocolos internacionais de sustentabilidade – como U.S. Green Building Council, organização internacional voltada à construção verde. O foco é reduzir os impactos causados por suas operações.

Santander e a Hora do Planeta


No dia 26 de março, quem passar pela Marginal Pinheiros, próximo ao Parque do Povo, notará algo diferente na grande Torre espelhada, vizinha ao parque. Em adesão ao movimento Hora do Planeta, promovido pela Ong WWF, o Santander irá apagar as suas luzes, durante toda a noite.
Os prédios administrativos do banco, CASA1 e CASA3, também participarão do movimento. As luzes serão apagadas às 20h e acesas novamente no domingo de manhã. O ato irá gerar uma economia de 194.250 KW.

Levi´s vai doar 200 milhões de litros de água limpa


Para celebrar o Dia Mundial da Água hoje, a marca Levi’s e Water.org estão se unindo para aumentar a conscientização sobre questões essenciais relacionadas à água e levar água potável para pessoas em todo o mundo. Os jeans Levi’s Water<Less, uma coleção feita utilizando menos água durante o processo de acabamento, já ajudaram a economizar milhões de litros de água desde que chegaram às prateleiras, em Fevereiro. Um novo e interativo jogo - “WaterTank” - lançado hoje no Facebook inspira os consumidores a participarem de desafios divertidos online para economizar água. Cada desafio completado vai “liberar” água do WaterTank Levi’s e finalmente apoiar os projetos de água limpa de Water.org para salvar vidas no mundo todo. Através dessa iniciativa, a marca Levi’s vai doar US$ 250,000 ao Water.org para financiar programas sustentáveis de água que fornecerão pelo menos 200 milhões de litros de água para comunidades que precisam de acesso confiável a essa necessidade mais básica.

Rossi apóia Hora do Planeta 2011


Como prova de seu comprometimento com ações de responsabilidade social, a Rossi, uma das maiores incorporadoras e construtoras do País, está entre as mais de 2000 empresas que apoiarão a Hora do Planeta 2011. A ação, promovida pela WWF-Brasil, será realizada no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília). Empresas, instituições públicas, universidades e residências vão se mobilizar e apagar suas luzes, como uma forma, ainda que simbólica, de alerta para a preservação de recursos naturais. A Hora do Planeta deve envolver mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.

22 de mar. de 2011

Rei do Mate substitui sacolas de plástico

O Rei do Mate – maior rede de casa de mate do país – iniciou a substituição das sacolas de plástico de suas lojas. Até o final de março, todas as franquias vão utilizar sacolas de papel provenientes de floresta sustentável e 100% reciclável. Por mês, cerca de 100 mil sacolas de papel serão distribuídas para os consumidores das quase 300 lojas da rede.
Com a troca de mais esse item por material biodegradável, a rede espera consolidar ainda mais a imagem de empresa ecologicamente responsável com o planeta.

Giorgio Armani lança campanha Acqua for Life

O estilista italiano Giorgio Armani acaba de lançar a campanha Acqua for Life em parceria com a Cruz Verde Internacional. A ideia é promover acesso à água potável a regiões do mundo que sofrem com a falta desta. Todos os dias 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas por água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água ‘segura’, limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas. Assim, a partir do dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, através de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem do perfume escolhido, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água. Esse código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook (www.facebook.com/acquaforlife). Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água. Quanto mais membros participarem, maior será o alcance e mais fundos arrecadados. Os usuários poderão medir a atividade diária e o desenvolvimento de sua comunidade. O primeiro local beneficiado pelo movimento será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. Neste país da África Ocidental, cerca de 40% da população rural não tem acesso à água potável.

Cosmético Sustentável

A “onda verde” já é uma realidade nos setores da moda, beleza e bem estar. Prova disso são os milhares de produtos disponíveis no mercado, provenientes de fontes sustentáveis e desenvolvidos para atender a demanda de um consumidor cada vez mais consciente. Mas, como entender esses processos de industrialização e quando eles são considerados realmente sustentáveis?
Para responder a essas questões, empresas da indústria de cosméticos se reúnem para trocar informações sobre a fabricação de seus produtos e os projetos que os tornaram referência em produção de cosméticos naturais e sustentáveis. É o caso da In-Cosmetics, maior feira de matérias-primas para a indústria de cosméticos, que acontece de 29 a 31 de março, e, Milão, onde estarão presentes os principais fornecedores da área para apresentar as novidades e tendências do setor.
Algumas instituições brasileiras estarão presentes no evento, como a Beraca, líder mundial no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da Amazônia, que apresentará seus principais programas sócio-ambientais, como a experiência da cadeia de fornecimento sustentável do açaí.