Diversas soluções já resultaram em reduções consideráveis no consumo de água em diversas frentes. Quase 700 vasos sanitários foram substituídos, o que já triplicou a economia de água; houve substituições de torneiras na área da cozinha, com registros de queda nos gastos de 4%; a instalação de redutores de vazão em torneiras e chuveiros foi outra medida que também resultou em redução de consumo, que chega a 4%; já a instalação de sistema de tratamento de água para torres de resfriamento reduziu em 2% a utilização de água potável para este fim.
Outra medida inovadora foi a construção de um reservatório de 17 mil litros para recolher a água da chuva que cai sobre o pavilhão Vichy e Joseph Safra. A água é utilizada para irrigação das áreas verdes do prédio. O sistema ainda conta com mecanismo que recolhe a água não absorvida totalmente pela terra.
O Einstein, alinhado com seu compromisso com a responsabilidade ambiental, segue diretrizes de protocolos internacionais de sustentabilidade – como U.S. Green Building Council, organização internacional voltada à construção verde. O foco é reduzir os impactos causados por suas operações.
23 de mar. de 2011
Santander e a Hora do Planeta
Os prédios administrativos do banco, CASA1 e CASA3, também participarão do movimento. As luzes serão apagadas às 20h e acesas novamente no domingo de manhã. O ato irá gerar uma economia de 194.250 KW.
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Levi´s vai doar 200 milhões de litros de água limpa
Para celebrar o Dia Mundial da Água hoje, a marca Levi’s e Water.org estão se unindo para aumentar a conscientização sobre questões essenciais relacionadas à água e levar água potável para pessoas em todo o mundo. Os jeans Levi’s Water<Less, uma coleção feita utilizando menos água durante o processo de acabamento, já ajudaram a economizar milhões de litros de água desde que chegaram às prateleiras, em Fevereiro. Um novo e interativo jogo - “WaterTank” - lançado hoje no Facebook inspira os consumidores a participarem de desafios divertidos online para economizar água. Cada desafio completado vai “liberar” água do WaterTank Levi’s e finalmente apoiar os projetos de água limpa de Water.org para salvar vidas no mundo todo. Através dessa iniciativa, a marca Levi’s vai doar US$ 250,000 ao Water.org para financiar programas sustentáveis de água que fornecerão pelo menos 200 milhões de litros de água para comunidades que precisam de acesso confiável a essa necessidade mais básica.
Rossi apóia Hora do Planeta 2011
Como prova de seu comprometimento com ações de responsabilidade social, a Rossi, uma das maiores incorporadoras e construtoras do País, está entre as mais de 2000 empresas que apoiarão a Hora do Planeta 2011. A ação, promovida pela WWF-Brasil, será realizada no dia 26 de março, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília). Empresas, instituições públicas, universidades e residências vão se mobilizar e apagar suas luzes, como uma forma, ainda que simbólica, de alerta para a preservação de recursos naturais. A Hora do Planeta deve envolver mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
22 de mar. de 2011
Rei do Mate substitui sacolas de plástico
O Rei do Mate – maior rede de casa de mate do país – iniciou a substituição das sacolas de plástico de suas lojas. Até o final de março, todas as franquias vão utilizar sacolas de papel provenientes de floresta sustentável e 100% reciclável. Por mês, cerca de 100 mil sacolas de papel serão distribuídas para os consumidores das quase 300 lojas da rede.
Com a troca de mais esse item por material biodegradável, a rede espera consolidar ainda mais a imagem de empresa ecologicamente responsável com o planeta.
Com a troca de mais esse item por material biodegradável, a rede espera consolidar ainda mais a imagem de empresa ecologicamente responsável com o planeta.
Giorgio Armani lança campanha Acqua for Life
O estilista italiano Giorgio Armani acaba de lançar a campanha Acqua for Life em parceria com a Cruz Verde Internacional. A ideia é promover acesso à água potável a regiões do mundo que sofrem com a falta desta. Todos os dias 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas por água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água ‘segura’, limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas. Assim, a partir do dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, através de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem do perfume escolhido, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água. Esse código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook (www.facebook.com/acquaforlife). Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água. Quanto mais membros participarem, maior será o alcance e mais fundos arrecadados. Os usuários poderão medir a atividade diária e o desenvolvimento de sua comunidade. O primeiro local beneficiado pelo movimento será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. Neste país da África Ocidental, cerca de 40% da população rural não tem acesso à água potável.
Cosmético Sustentável
A “onda verde” já é uma realidade nos setores da moda, beleza e bem estar. Prova disso são os milhares de produtos disponíveis no mercado, provenientes de fontes sustentáveis e desenvolvidos para atender a demanda de um consumidor cada vez mais consciente. Mas, como entender esses processos de industrialização e quando eles são considerados realmente sustentáveis?
Para responder a essas questões, empresas da indústria de cosméticos se reúnem para trocar informações sobre a fabricação de seus produtos e os projetos que os tornaram referência em produção de cosméticos naturais e sustentáveis. É o caso da In-Cosmetics, maior feira de matérias-primas para a indústria de cosméticos, que acontece de 29 a 31 de março, e, Milão, onde estarão presentes os principais fornecedores da área para apresentar as novidades e tendências do setor.
Algumas instituições brasileiras estarão presentes no evento, como a Beraca, líder mundial no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da Amazônia, que apresentará seus principais programas sócio-ambientais, como a experiência da cadeia de fornecimento sustentável do açaí.
Para responder a essas questões, empresas da indústria de cosméticos se reúnem para trocar informações sobre a fabricação de seus produtos e os projetos que os tornaram referência em produção de cosméticos naturais e sustentáveis. É o caso da In-Cosmetics, maior feira de matérias-primas para a indústria de cosméticos, que acontece de 29 a 31 de março, e, Milão, onde estarão presentes os principais fornecedores da área para apresentar as novidades e tendências do setor.
Algumas instituições brasileiras estarão presentes no evento, como a Beraca, líder mundial no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da Amazônia, que apresentará seus principais programas sócio-ambientais, como a experiência da cadeia de fornecimento sustentável do açaí.
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